Antropologia Urbana

Confira a programação completa do evento sobre Antropologia Urbana na PUC-Perú, com participação dos professores Heitor Frúgoli e José Magnani

Na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de setembro, será realizado o vento "La ciudad desde la Antropología - Actores, prácticas, imaginarios e identidades", na PUC-Perú, em Lima. Os professores José Guilherme Magnani e Heitor Frúgoli, coordenadores, respectivamente, do LabNAU e do GEAC (Grupo de Estudos Antropologia e Cidade), são participantes especiais.

Confira o mais novo número da Ponto.Urbe!

A Revista Online Ponto.Urbe, publicada pelo LabNAU, chegou ao seu número 20. Atualizando as discussões acerca da Antropologia Urbana, a PU-20 apresenta diversos artigos, resenhas e ensaios fotográficos, além da tradução de um trabalho de Xavier Costa sobre festividades, um Especial sobre Ayahuasca e Saúde, contribuições de especialistas de outras áreas e perspectivas sobre o meio urbano e relatos etnográficos na seção Etnográficas. Confira abaixo o sumário dessa edição.

NAU e GEAC realizam 2º Seminário Internacional com a PUC Perú

Nas próximas quinta e sexta-feiras, dias 25 e 26 de maio, o NAU, junto ao GEAC (Grupo de Estudos de Antropologia da Cidade), realizará o 2º Seminário Internacional de Investigação Urbana com a PUC do Perú, representada pelo CIAC (Centro de Investigación de la Arquitectura y la Ciudad). O tema deste ano será "Antropologia urbana a serviço da pesquisa".

Professor José Guilherme Magnani participa de evento na Università de Torino, Itália

No dia 12 de outubro o coordenador do NAU, professor José Guilherme Magnani, realizou o seminário de encerramento do workshop "Dentro ai margini. Dialoghi su marginalità urbana ed esclusione sociale tra Europa meridionale e America Latina", realizado na Università di Torino, na Itália. 

O workshop, cujo seminário de abertura foi realizado por Michel Agier, contou com pesquisadores de diferentes disciplinas (antropologia, sociologia, ciência política, geografia e urbanismo) e localidades (Madri, Florença, Roma, Perúgia, Túrim, Piemonte e México).