Graduação em Campo

Graduação em Campo, iniciativa pioneira do NAU, é divulgada em evento na UNISINOS

O professor José Guilherme Magnani realizou, no dia 17 de outubro, a palestra de abertura do 2º ECESC, Encontro Científico de Estudantes de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, na UNISINOS, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

Sua apresentação abordou as experiências do evento acadêmico “Graduação em Campo: Seminário de Antropologia Urbana”, criação pioneira do Núcleo, em 2002, que visa promover espaços de divulgação e debate sobre pesquisas desenvolvidas por alunas e alunos graduandos no âmbito da antropologia.

XII Graduação em Campo

Acontecerá dos dias 25 a 28 de agosto o XII Graduação em Campo, evento promovido pelo Núcleo de Antropologia Urbana (NAU/USP). Alunos e alunas de graduação de todas as partes do Brasil estarão reunidos para debater as suas respectivas pesquisas em diversas mesas temáticas. 

Marilyn Strathern no XII Graduação em Campo

Entre os dias 25 a 28 de agosto acontecerá mais uma edição do Graduação em Campo, tradicional evento promovido pelo Núcleo de Antropologia Urbana.
 

A novidade para a décima segunda edição do Graduação em Campo é a conferência de abertura que será feita por Marilyn Strathern, antropóloga britânica famosa por várias publicações, como o livro "O Gênero da Dádiva" (Ed. Unicamp, 2006).