Reunião

COCCIX - Estudos de Corpo e Cidade, novo coletivo de estudos do LabNAU, inicia discussões no próximo dia 30

No dia 30 de setembro, serão abertos os trabalhos do COCCIX - Estudos de Corpo e Cidade.

A intenção do coletivo, ligado ao Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana da USP, é investigar e debater temas relacionados a corpo e a cidade, especialmente no que se refere à perspectiva antropológica e seus diálogos com a dança, o urbanismo e a arquitetura, a história, as artes, a geografia, etc.

A Professora Silvana de Souza Nascimento, idealizadora do grupo, convida a todos para a primeira seção de leitura. Nesta primeira oportunidade, será debatido o trabalho de Merleau-Ponty, "A Fenomenologia da Percepção" (Prefácio e Capítulo 1 da Primeira Parte).
Data: 30/09/2016

Início das atividades do NAU em 2015

Acontecerá nesta sexta-feira, 6 de março de 2015, a primeira reunião do ano do Núcleo de Antropologia Urbana, a ser presidida pelo coordenador, Prof. Dr. José Guilherme Magnani. Na ocasião serão discutidas as atividades desenvolvidas pelos membros do núcleo e ainda serão traçadas as metas para o ano em vigência. A reunião acontecerá na sala do NAU, no terréo do prédio de Ciências Sociais (FFLCH/USP).

 

Reunião de encerramento do ano do NAU

Acontecerá nesta sexta-feira, 19 de dezembro, a partir das 14 horas, a última reunião do Núcleo de Antropologia Urbana (NAU) do ano de 2014. Na ocasião será feito um levantamento das principais atividades desenvolvidas pelos pesquisadores e pelos grupos de pesquisa, além de um planejamento dos projetos futuros. Após a reunião, como de costume, será feita uma confraternização entre os presentes.

Última reunião do LabNAU

Aconteceu nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a última reunião do ano do Núcleo de Antropologia Urbana (LabNAU). Na ocasião, representantes dos diversos grupos de pesquisas (GERM; GESD; GEU, Nau Cidades; Cyber NAU) estiveram presentes e relataram as atividades desenvolvidas ao longo do ano 2013.

 

foto: Nrish Mahe

 

Reunião do GERM - 03 de junho

Cumprindo o cronograma estabelecido para o primeiro semestre deste ano, o Grupo de Estudos da Religião na Metrópole (GERM-NAU) realizou na segunda-feira, 03 de junho, uma reunião para discutir o capítulo Relocalização da religião em contexto transnacional: o caso da Igreja Católica de língua portuguesa em Haia, Holanda; publicado na coletânea Transnacionalização religiosa(2012).