Terceiro Nome

Resenha do novo livro do Prof. Magnani

A Campos (Revista de Antropologia Social da Universidade Federal do Paraná) recentemente publicou uma resenha do novo livro do Prof. José Guilherme Magnani, intitulado “Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em Antropologia Urbana”.

A resenha foi escrita por Alexandre Barros, Gil Duarte e Gabriela Becker, mestrandos em Antropologia Social (UFPR).

Livro da coleção Antropologia Hoje será publicado em inglês

O livro “Junto e misturado: uma etnografia do PCC”, de autoria da antropóloga Karina Biondi, é um dos títulos da coleção Antropologia Hoje, iniciativa promovida através da parceria entre a Editora Terceiro Nome e o LabNAU.

Recentemente tal livro venceu um edital da University of North Carolina Press, editora que vai traduzi-lo e publicá-lo em inglês.

 

Debate sobre o novo livro de Marilyn Strathern

A Editora Terceiro Nome, em parceria com o LabNAU, recentemente lançou o livro “Fora de contexto: as ficções persuasivas da Antropologia”, de autoria de Marilyn Strathern.

 

Para comemorar esse lançamento, acontecerá no dia 17 de junho (segunda-feira) um debate sobre o livro que contará com a presença do Prof. Dr. Renato Stuztman (PPGAS/USP) e de Luís Felipe Kojima Hirano e Tatiana Lotierzo (tradutores da obra e pós-graduandos em Antropologia Social).

 

Lançamento - Coleção Antropologia Hoje - Editora Terceiro Nome

A editora Terceiro  Nome, em parceria com o NAU, lança no próximo dia 25/03, mais um livro da coleção Antropologia Hoje.

O livro “Jogo, ritual e teatro: um estudo antropológico do Tribunal do Juri”, da professora da USP Ana Lucia Pastore Schritzmeyer será lançado na livraria Ponto do Livro, localizada na Rua Alves Guimarães, 1322 – Pinheiros.

O lançamento acontece a partir das 19h.

Mais informações no site da editora:  http://www.terceironome.com.br/