Etnografias

Silvana Nascimento, vice-coordenadora do NAU, realiza atividade no CPF-Sesc, em São Paulo

A professora Silvana de Souza Nascimento, do Departamento de Antropologia da USP e vice-coordenadora no NAU, ao lado de Florencia Ferrari, doutora em Antropologia Social pela USP, realiza a atividade intitulada “Etnografia – Modo de descrever o encontro com o outro” no Centro de Formação e Pesquisa do Sesc-São Paulo.

LabNAU promove projeto com alunos do Ensino Médio

No dia 19 de Setembro, o LabNAU – em parceria com a Cicerona Cultura e a Escola Estadual Miss Browne – levou onze alunos do ensino médio às ruas para participar de uma proposta simples: experimentar a etnografia como prática.

Antes da ida a campo, o Prof. José Guilherme Magnani (coordenador do LabNAU) ministrou uma aula com o intuito de preparar os olhares dos alunos para mergulharem no Bom Retiro, bairro da região central da cidade de São Paulo marcado historicamente por diferentes fluxos imigratórios.

Membros do GEU na Amazônia

Ana Letícia de Fiori e José Agnello Andrade, membros do Grupo de Etnologia Urbana (GEU/LabNAU-USP) e doutorandos em Antropologia Social (PPGAS-USP), mais uma vez estão na Amazônia por conta de suas respectivas pesquisas.

Ambos os pesquisadores ficarão em campo até o dia 16 de agosto e, durante o período em questão, participarão de diversas atividades, com destaque para as visitas às comunidades Sateré de Manaus, e também, em Parintins.