Notícias

Profs. José Guilherme Magnani e Silvana Nascimento participam de Seminário Internacional.

Está acontecendo em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 16 e 19 de outubro o evento  “Fricciones Sociales en Ciudades Contemporáneas II: Etnografía Urbana, Jóvenes, Seguridad y Sexualidades.” Os professores José Guilherme Magnani e Silvana Nascimento estão participando do evento, que conta com a participação de estudiosos de outros países, como, Espanha, Argentina e Colômbia.

Alunos da Disciplina Praticas Culturais em Contexto Urbano Farão Etnografia Compartilhada nos Cemitérios da cidade de São Paulo.

Os alunos da disciplina Praticas Culturais em Contexto Urbano (Etnografias Urbanas: da Metrópole a Aldeia) farão uma etnografia compartilhada, orientados pelo Professor José Guilherme Magnani, que consiste numa caminhada em três Cemitérios – Vila Formosa, Araçá e São Luís – e no Crematório da Vila Alpina no dia 02 de novembro, no feriado de Finados. Este campo representa uma importante atividade prática para a compreensão da metodologia etnográfica.