Lucas Brito, orientando do Profº Luis Felipe Hirano, ganha o Prêmio Santander Universidades por estudo sobre umbanda

O antropólogo Lucas Brito, orientando do Profº Luis Felipe Hirano, da Universidade Federal de Goiás, ganhou o Prêmio Santander Universidades. O estudo "Umbanda como um microcosmo antropológico da cultura da brasileira" foi selecionado entre 300 trabalhos e será apresentado no Doctoral College Conference da University of Surrey, no Reino Unido, no final de julho deste ano.

O Profº Luis Felipe Hirano é pesquisador associado ao LabNAU e orientou Lucas Brito em seu mestrado "O véu do congá de Pai Joaquim: Cosmovisão, Ritual e Experiência (Ou sobre três aspectos do conhecimento umbandista)", do qual derivou o estudo premiado.

Veja mais clicando aqui.

Felipe Gabriel Oliveira