Graduação em Campo, iniciativa pioneira do NAU, é divulgada em evento na UNISINOS

O professor José Guilherme Magnani realizou, no dia 17 de outubro, a palestra de abertura do 2º ECESC, Encontro Científico de Estudantes de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, na UNISINOS, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

Sua apresentação abordou as experiências do evento acadêmico “Graduação em Campo: Seminário de Antropologia Urbana”, criação pioneira do Núcleo, em 2002, que visa promover espaços de divulgação e debate sobre pesquisas desenvolvidas por alunas e alunos graduandos no âmbito da antropologia.

A participação do professor Magnani foi um convite do professor Marcelo Mercante, que foi seu orientando de pós-doutorado. Sua fala foi debatida pela professora Katerina Volcov, doutoranda em Ciências na Universidade de São Paulo.

Para a apresentação, Magnani teve apoio técnico de Ana Fiori, sua orientanda no doutorado na Universidade de São Paulo.

Mais informações sobre o 2º ECESC você encontra clicando aqui.

Foto: Katerina Volcov