Professor José Guilherme Magnani participa de evento na Università de Torino, Itália

No dia 12 de outubro o coordenador do NAU, professor José Guilherme Magnani, realizou o seminário de encerramento do workshop "Dentro ai margini. Dialoghi su marginalità urbana ed esclusione sociale tra Europa meridionale e America Latina", realizado na Università di Torino, na Itália.

O workshop, cujo seminário de abertura foi realizado por Michel Agier, contou com pesquisadores de diferentes disciplinas (antropologia, sociologia, ciência política, geografia e urbanismo) e localidades (Madri, Florença, Roma, Perúgia, Túrim, Piemonte e México).

O professor Magnani, em "Temas y debates desde la antropología urbana latinoamericana", falou sobre a Antropologia Urbana no Brasil, da metrópole à aldeia, apresentando as pesquisas desenvolvidas no NAU nos últimos anos acerca de presença indígena nas cidades.

A apresentação foi comentada pelos pesquisadores Giovanni Semi, SoHia Venturoli e Javier González Díez, vinculados à Università di Torino.

Foto e Texto por: Ana Letícia Fiori