Silvana Nascimento, vice-coordenadora do NAU, realiza atividade no CPF-Sesc, em São Paulo

A professora Silvana de Souza Nascimento, do Departamento de Antropologia da USP e vice-coordenadora no NAU, ao lado de Florencia Ferrari, doutora em Antropologia Social pela USP, realiza a atividade intitulada “Etnografia – Modo de descrever o encontro com o outro” no Centro de Formação e Pesquisa do Sesc-São Paulo.

Segundo divulgação do CPF-Sesc, o “curso pretende convocar discussões quem possam contribuir para a compreensão do outro e, num sentido mais amplo, oferecer instrumentos de tolerância e convivência com o diferente”. “Etnografias clássicas como as de Malinowski e Evans-Pritchard serão apresentados em linhas gerais, mas o foco deste curso é pensar o antropólogo em campo. Como a relação que ele estabelece com um outro influencia sua pesquisa? Como sua corporalidade afeta o diálogo que ele estabelece em campo?”

A atividade acontece de 28 de julho a 16 de agosto, às quintas-feiras, 10h30 às 12h30, com um encontro externo no sábado dia 13 de agosto, das 10h às 16h.

As inscrições podem ser feitas no site do CPF-SESC-SP (link: https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/etnografia-mod...), ou direto nas unidades do SESC.

Os preços variam de R$18 a R$60.

O CPF-Sesc fica na Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar - Bela Vista, São Paulo.

 

por Felipe Oliveira

com informações do Centro de Formação e Pesquisa do Sesc-São Paulo

11/07/2016