Pesquisadores do NAU na Colômbia

Entre os dias 9 e 19 de novembro os professores José Guilherme Magnani e Silvana Nascimento, juntamente com os pesquisadores do NAU - Ana Luísa Sertã (mestranda), Ana Letícia Fiori, José Agnello de Andrade (doutorandos) - e pesquisadores da Unicamp - Luciana Wilm e José Miguel Olivar - estiveram na Colômbia a convite do Instituto Colombiano de Antropogía e Historia (ICANH), representado por Margarita Chaves e sua equipe.

Dos dias 10 a 15 de novembro os pesquisadores participaram do evento "Diálogos Brasil-Colombia: fronteiras, cidades e urbanização indígena na Amazônia", na cidade de Letícia. Ainda na ocasião, o prof. José Guilherme Magnani foi palestrante da Cátedra Brasil: Brasiles da Universidad Nacional, a convite de Germán Palacio, diretor de pós-graduação. Após o período em Letícia, os pesquisadores foram recebidos pela equipe do ICANH em Bogotá, realizando trajetos etnográficos pela cidade e participando do Foro Indígenas en Contexto Urbano, evento ocorrido no dia 18 de novembro, organizado em parceria com a Universidad Nacional de Colombia. O período no país marca mais uma etapa da aproximação entre NAU e ICANH, em contato desde 2012.