Pesquisadoras do GESD apresentam suas pesquisas em Paris

Nos dias 10 e 11 de julho, Andrea Cavalheiro e Cibelo Assênsio, pesquisadoras vinculadas ao GESD/NAU, estiveram na Université Paris Descartes (França), para apresentar seus respectivos trabalhos no Colloque International Franco-Latinoaméricain de recherche sur le handicap.

O evento reuniu cerca de cem pesquisadores de dez países diferentes, distribuídos entre dez mesas de apresentação oral. Andrea Cavalheiro e Cibele Assênsio apresentaram suas comunicações, respectivamente, nas sessões: “Les constructions sociales autour du corps et du handcap/Las construciones sociales sobre El cuerpo y La dicapacidad” e “Mobiliser le droit pour défendre la cause des personnes handicapées/Movilizar el derecho para defender la causa de las personas discapacitadas”.

Os debates em tal colóquio foram proveitosos para o GESD, pois possibilitaram um intercâmbio muito rico de pesquisas sobre o tema, e entre universidades renomadas da França e da América Latina.

Para mais informações sobre o evento, acesse: