Ponto Urbe - Chamada para artigos

A Comissão Editorial da Ponto Urbe convida pesquisadores a enviar contribuições nos seguintes formatos: artigos, traduções, resenhas, entrevistas, relatos de campo, vídeos etnográficos, ensaios fotográficos e notícias. Os trabalhos para a décima quarta edição da revista devem ser enviados para o e-mail pontourbe@usp.br, até o dia 04/05/2014. Já as normas para publicação podem ser encontradas no endereço da revista: pontourbe.revues.org/.

 

É importante frisar que o periódico aceita papers de professores, doutorandos, mestrandos e alunos de graduação da área de antropologia;  entretanto, a seção Cir-kula possibilita aos pesquisadores de outras áreas das ciências humanas a enviar seus trabalhos.

A publicação conta ainda com a seção Etnográficas que visa divulgar relatos de pesquisas ainda em andamento, bem como fotos e vídeos de cunho etnográfico. Nesse espaço, busca-se também possibilitar a divulgação de experimentos etnográficos.

Por ser uma publicação eletrônica, a Ponto Urbe permite e incentiva o uso de links, vídeos e todos os recursos possíveis na Internet. Solicita-se apenas que, caso o artigo apresente imagens, que as mesmas sejam enviadas no corpo do texto, com indicação de autoria.

Devemos ressaltar que o material enviado passará pelo crivo da Comissão e será enviada aos nossos pareceristas, que decidirão se o material está dentro dos padrões de qualidade acadêmica estabelecidos pela Ponto Urbe para sua publicação. Não serão aceitos para avaliação textos que não sigam, rigorosamente, as normas da revista para a apresentação de colaborações. Uma vez entregue para avaliação, o artigo não poderá ser modificado, de modo que só devem ser enviadas versões finais e revisadas quanto a dados e bibliografia.

O endereço para o envio de artigos é pontourbe@usp.br e as normas para publicação podem ser encontradas no endereço da revista: pontourbe.revues.org/.

Comissão Editorial da Ponto Urbe: revista eletrônica do Núcleo de Antropologia Urbana da USP

 

Veja nos arquivos abaixo as instruções para colaborar com a Ponto Urbe.

 

Tags: